Faça mais dinheiro com seus honorários – pequenas dicas para otimizar o rendimento

Por David Tellescontato@davidtelles.com.br

Ganhar seus honorários não foi fácil, concorda? Seguem algumas dicas para conservá-lo e ainda capitalizá-lo:

1. Utilize contas remuneradas: verifique se o seu banco possui um produto chamado “aplicação automática”. Como se trata de um produto mais simples, as taxas não são muito atrativas, porém é uma ótima forma do dinheiro do dia a dia render. Eu uso tal produto em todas as minhas contas que permitem a rentabilidade diária.

2. Pague suas contas e ganhe milhas: existem vários aplicativos que permitem que você pague suas contas no cartão de crédito – isso gera mais pontos e milhas! Alguns apps criaram limites para pagamentos, mas a dica é usar várias plataformas.

3. Use a tecnologia a seu favor: tem dificuldade para receber seus honorários? Tenha vários meios para cobrar os clientes: boletos, PayPal, contas digitais (a maioria não cobra tarifas), carteiras de criptomoedas, aplicativos de fintechs etc. Isso facilita bastante!

4. Invista sempre: a cada valor recebido, separe de 10 a 30% para aplicar com foco no longo prazo! Escolha fundos DI com taxa de administração pequena para fazer um “colchão de liquidez”.

Faça mais dinheiro com o seu dinheiro! Não se esqueça disso!

David Ximenes Avila Siqueira Telles

Advogado, Consultor Financeiro e Professor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *